segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Amor Ligante Pessoa Dependente

 Passos ao longe ecoam por estreitos corredores. Uma voz familiar soa, liberando uma pequena descarga de adrenalina, apenas o primeiro de muitos efeitos adversos que a sua presença. que já foi demasiada agradável, causa em mim.
 Tento fitar seus olhos, mais uma descarga de adrenalina, seguida de uma pequena dose da boa e velha ocitocina e da endorfina. Midríase, taquicardia, enrijecimento dos pelos do braço e da nuca, hiperventilação, sudorese, tetania dos músculos da perna, ondas de arrepio.
 Tento balbuciar palavras infantis, mas seus cheiro, já tão reconhecível, adentra meu subconsciente liberando mais ocitocina e endorfina. Me levando a se submeter aos seus meros desejos e comandos. Mesmo sabendo que você não dá a mínima, ainda assim estaria aos seus pés.
 Está mais do que na hora de me libertar dessa dependência química que você me causa.

Apenas observe

 Por um momento, e apenas por um momento, pare para contemplar as minúcias  e singularidades da paisagem. Observe, escute, cheire, perca-se no infinito da linha do horizonte e no azul do firmamento sem nuvens.
 Sinta o calor do sol, diminuta estrela gigante que nos aquece e ilumina nossos caminhos. Aconchegue-se no conforto de um sombra, lugar onde repousa o silêncio e a reflexão mais profunda.
 Magnifique-se nos lugares onde o azul e branco do céu se encontram com o verde e marrom da terra, lugar tão visível e imaginário quanto inexistente aos nossos domínios humanos.
 Escute o vento sussurrando ao nu e recortando-se entre as folhas, trazendo boas novas sobre a chuva vindoura. Sinta também o fresco das brisas, que gentilmente tocam a grama e nossas peles, nos refrescando com sua sutileza.
 Por fim, contemple a vida, sinta sua respiração, escute seu coração bater, sinta o calor de sua pele, caminhe aleatoriamente, ouça seus pensamentos e veja seus sentimentos correrem de si para si mesmo.
 E ainda tem gente que acha que Deus não existe.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Para lá, e de volta outra vez

 Me procure aonde não estarei, não se preocupe em tentar me achar, nem eu mesmo consegui fazer isso ainda.  Mas mesmo perdido ainda procuro pensar em você e te achar em algum lugar escuro dentro de sim mesma.
 Dê-me sua mão, vamos caminhar sem rumo em círculos não concêntricos. Talvez perdidos, mas tendo achado um ao outro, então por isso está tudo bem por agora.
 Não caminhe muito atrás de mim e nem muito a frente, e sim ao meu lado, para juntos podermos acompanhar um ao outro, sem pressa de chegarmos ao fim deste círculo.
 Também caminhe não muito rápido, pois as paisagens são belas e cheias de detalhes que merecem a devida atenção. Mas não se demore muito, pois o tempo passa, e quando notamos já perdemos tempo valioso em coisas que são passageiras.
 Então vamos continuar, enquanto caminhamos juntos e tentamos nos encontrar dentro um do outro. E quando chegarmos ao fim do círculo, vamos começá-lo de novo, pois o mesmo caminho sempre mostra coisas diferentes.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Keane - Broken Toy

 Broken Toy
I think you know
Because it's old news
The people you love
Are hard to find
So I think if I
Were in your shoes
I would be kind
I look out for you
Come rain, come shine
What good does it do?
I guess I'm a toy that is broken
I guess we're just older now
I want to stay
Another season
See summer upon
This sorry land
So don't dust off your gun
Without a reason
You understand
I look out for you
Come rain, come shine
What good does it do?
I guess I'm a toy that is broken
I guess we're just older now
Who says the river can't leave its waters?
Who says you walk in a line?
Who says the city can't change its borders?
Who says you're mine?
I look out for you
Come rain, come shine
What good does it do?
I guess I'm a record you're tired of
I guess we're just older now
I guess I'm a toy that is broken
I guess we're just older now