terça-feira, 29 de abril de 2014

Chamado Do Céu

 Não existe tristeza pra descrever a dor da morte, não existem palavras que possam dizer o quanto se vai sentir falta do que ou de quem se foi. A única coisa que se pode fazer é sentir, esperar, lamentar, levantar a cabeça e tentar seguir em frente na vida, afinal, ela não para para chorarmos e muitas vezes temos que secar nossas lágrimas enquanto corremos atrás do nosso futuro.
 Hoje eu dei adeus à minha última das três cadelas que moraram em minha casa... Aninha, Betsy e Ônix. As três se foram, Aninha vítima de uma doença, Betsy e Ônix vítimas de infarto, patologias comuns pra raça delas.
 E mesmo assim, todas eram da família, todas com suas personalidades, seus defeitos, suas qualidades. Nunca imaginei minha vida sem elas do lado. Sem elas me olhando esperando por um carinho ou pra brincar, sem elas brigando pra ganhar a minha atenção, e sem vê-las correndo pelo quintal e depois dormirem na grama quente. Nunca imaginei isso... mas infelizmente hoje tudo o que tenho pra ver é o canil vazio, a tigela de água e comida criando lodo, o tapete rasgado mofando.
 As vezes penso que Deus colocou os animais de estimação em nossas vidas para serem anjos em nossos lares. E ainda acredito que exista um céu para cada bichinho de estimação, sem dor, sem doença, apenas alegria e diversão para eles. Existem poucos amores mais sinceros do que de um animal de estimação.
 E sim, eu as amava e gostava delas mais do que gosto de muitos humanos por aí. Digo adeus a cada uma delas, assim como digo adeus à um membro da família.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Traduções

 Traduções, momento sublime, compreensões distintas e únicas, que no final se tornam apenas sentido iguais e comuns. Palavras, sinais, gestos, significados... todos tem seus significados e momentos, todos são passiveis de tradução. Será que um dia conseguirei te traduzir?
 Não há linhas mortas, não há espaço em branco, palavras em branco ainda são válidas, afinal, pontos finais também são feitos para serem usados. Não importa o tamanho que uma frase apareça, desde que ela seja intensa e única. Se o silêncio toma lugar, dê o seu devido tempo, ele também merece uma chance de dizer algo. Será que um dias nossas linhas vão acabar caindo no infinito?
 Tudo o que preciso agora é de um sussurro de esperança, um sorriso, poucas linhas, pouca coisa, mas que não é pouca.