Depois de longas 32 horas de viagem e algumas paradas, chegamos a Itapeva - SP, onde seria realizada a campanha. Chegamos sendo muito bem acolhidos, e já me colocaram o apelido de "Louco" (que até que encaixou com a minha personalidade).


Inicialmente eu pretendia ficar na cozinha, já que eu não possuía nenhuma habilidade em música, dança, circo ou teatro. Até cheguei a botar avental e touca, mas estavam precisando de gente no circo e acabei atuando nessa estratégia. Aprendi a teoria do malabarismo e fui base em alguns movimentos, e ainda atuei na peça " O Ladrão da Alegria" (muito mal, mas atuar nunca foi meu forte).Os grupos eram divididos em famílias, acabei sendo um dos irmãos mais velhos da minha família. Digo que conheci pessoas realmente muito acolhedoras, amorosas e que realmente estão dispostas a servir a Deus a qualquer custo. Cada um lá (não só na minha família), me ensinou algo único, e em certos momentos aprendi coisas que eu jamais aprenderia em anos por conta própria. Aprendi a não guardar mágoa das pessoas, e ainda pude aprender a entregar minhas habilidades e meus feitos a Deus, que foi Ele quem nos capacitou, então devemos entregar de volta tudo o que fazemos para glorificar ao nome dEle.

E depois de uma semana treinando, fizemos a apresentação para Deus (o mais difícil na minha opinião) e depois fomos para o prático. Apresentamos em um supermercado, em uma igreja, em uma casa para menores, um asilo, uma casa de recuperação, e em parques... cada uma com uma história para contar. Ouvi histórias de um ex-drogado, contei a história de Beren e Lúthien para um senhor idoso que é cego e conversei com menores de idade em uma condição não muito feliz.
Engraçado ver o mover de Deus através das pessoas, sempre presenciei pessoas sendo usadas em campo, mas eu mesmo nunca gostei muito de ir a campo evangelizar, mas tipo essa oportunidade e foi muito recompensador conversar com as pessoas e poder orar por elas.
Espero agora poder sempre participar das campanhas verão da Jocum, e poder sempre rever os bons amigos que fiz lá.


Nenhum comentário:
Postar um comentário